COMUNICADO

Dificuldade no pagamento da sua taxa condominial? Saiba o que fazer!

Prezado (a) Condômino(a),

Conforme cronograma estabelecido pela FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, desde o dia 24 de março desse ano, todos os boletos bancários com valores a partir de R$800,00 passaram a trafegar na Nova Plataforma da Cobrança.

Com isso, no momento do pagamento do boleto é feita uma validação das informações contidas no boleto, a saber: CPF ou CNPJ do beneficiário e do pagador, valor e data de vencimento, conforme Circulares n°s 3.461/09, 3.598/12 e 3.656/13 publicadas pelo Banco Central.

No que tange às informações do beneficiário (Condomínio) a Ascon assegura que já constam corretamente em todos os boletos que foram emitidos, uma vez que tais informações são indispensáveis para a homologação da conta bancária junto ao Banco emissor do boleto, conveniado ao Condomínio.

Entretanto, logo nos primeiros dias do mês de maio já temos verificado que diversos boletos não foram devidamente registrados na Nova Plataforma da Cobrança, tão pouco na CIP – Câmara Interbancária de Pagamentos.

Por consequência a isso, temos registrado diversos relatos de clientes com dificuldade no momento do pagamento de suas taxas condominiais, contudo ressaltamos que TAL DIFICULDADE ESTÁ ALÉM DE QUALQUER INTERVENÇÃO QUE A ASCON POSSA VIR A REALIZAR, a não ser recomendar que:

Havendo qualquer dificuldade no pagamento do boleto bancário procure sempre uma agência ou conveniência do Banco emissor do boleto da sua unidade, a fim de realizar o pagamento do mesmo.

Temos por cento que isso pode trazer algum transtorno momentâneo, mas está é, inclusive, a recomendação de algumas instituições que a Ascon mantém vinculo constante a fim de melhor atender seus condôminos.

Por fim, caso tenha qualquer dificuldade em identificar o Banco emissor do boleto da sua unidade entre em contato conosco pelos nossos canais de comunicação relacionados ao final.

 

NOSSAS UNIDADES

Asa Sul: CRS 509 Bloco “C” loja 64 2º Andar – Entrada pela W2 Sul

Sudoeste: CLSW 504 Bloco A Loja 47 – Ed. Paladium Center

Águas Claras: Av. Araucária Lote 2005 Salas 337 – Águas Claras Shopping

 (61) 3344-0000 | CONTATO@ASCON.COM.BR